Emabaixada Portugal instituto camõesAicep Portugal Global
embaixada news Version Française




Boas-vindas
Mensagem de S. Exa. o Embaixador 
Equipa
Secção Consular
Conselhos aos Viajantes
Secção Comercial
Autorização de Residência para Actividade de Investimento (ARI)
Cultura
Argélia
Informações Úteis
Arquivo
 



MENSAGEM DE S. EXA. O EMBAIXADOR DE PORTUGAL EM ARGEL,

Caros Compatriotas,
Caros Argelinos,

É para mim uma honra e uma grata satisfação assumir as funções de Embaixador de Portugal na Argélia, missão que irei cumprir com o maior empenho e dedicação.

Portugal e a Argélia firmaram entre si um Tratado de Amizade, Boa Vizinhança e Cooperação, que está na base do excelente relacionamento que vem existindo entre os dois países. Esse é o contexto no qual desenvolverei o meu trabalho, procurando dar corpo a iniciativas que lhe confiram ainda maior proximidade.

Perante o significativo aumento da presença portuguesa na Argélia e crescente interesse que o nosso país vem suscitando nos cidadãos argelinos, darei especial atenção à componente humana desse relacionamento. Naturalmente, darei ainda particular atenção à sua vertente económica. Neste sentido, espero poder acompanhar de perto as empresas portuguesas que aqui se estabeleceram e exercem atividade, ou que pretendam vir a abordar este mercado.

É já longo e substancial o percurso que os dois países efectuaram em conjunto, partilhando um espaço comum e preocupações convergentes, sendo de sublinhar o contributo de muitos de vós para o sucesso dessa caminhada. Importa consolidar o que foi alcançado e apostar no futuro, sabendo corresponder aos desafios que se nos apresentem, contornando pontuais dificuldades e aproveitando, com determinação, as oportunidades que não deixarão de se verificar, para mútuo benefício.

A todos vós, quero deixar expresso o meu propósito de, acompanhado de todo o pessoal que integra a equipa da Embaixada de Portugal em Argel, tudo fazer para reforçar o bom relacionamento entre Portugal e a Argélia e facilitar o melhor entendimento e colaboração entre cidadãos, empresas, entidades públicas ou privadas dos nossos dois países, dando, desse modo, crescente consistência à amizade que os une.

Argel, 22 de Dezembro 2016

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
  Ecran Galaxy Mega







Embaixada Portugal   Copyright © 2007 - 2017 Embaixada de Portugal em Argel - Argélia
Development & Seo by bsa Développement